Somos um projeto digital que diariamente partilha os melhores conteúdos relacionados com a cidade de Águeda. Os nossos conteúdos digitais têm um único e simples objetivo: divulgar a cidade.

Na nossa página, os conteúdos vão de notícias e novidades até ofertas de emprego na região, não esquecendo os eventos locais ou a divulgação dos melhores locais a explorar na nosa região. Queremos divulgar a cidade e dedicamo-nos maioritariamente à partilha de aspetos positivos e motivadores.

O projeto foi criado em 2014 e em média recebe cerca de 3 mil visitantes únicos por mês (dados de 2018).

Objetivos

Estamos neste momento empenhados em levar ao nosso público uma página de internet organizada, funcional e com os melhores conteúdos digitais. Em simultâneo, estamos diariamente a trabalhar arduamente na nossa aplicação móvel para todas as notícias e novidades estarem disponíveis em qualquer parte e em qualquer ocasião.

A longo prazo, temos o objetivo de apresentar aos nossos visitantes novas funcionalidades para servir-los e oferecer serviços relacionados com a cidade e a sociedade, como por exemplo, ter acesso ao todos os eventos que acontecerão na cidade ou poder comprar online produtos destinados a vários tipos de pessoas.

Na área das noticias e na divulgação de novidades centramo-nos essencialmente em três áreas:

  • Sociedade
  • Mobilidade e economia verde
  • Turismo

Águeda

Águeda é uma cidade bonita, perto de Aveiro, conhecida pela forma original de como decora as suas ruas: guarda chuvas coloridos e arte urbana.

A cidade portuguesa pertence à sub-região de Aveiro da Região Centro e tem perto de 15 mil habitantes.

É atravessada pelo rio do mesmo nome. Tem um importante centro comercial e industrial de uma área agrículo extremamente fértil na produção de milho, fruta, vinho e madeira.

Tem muito desenvolvida a metalomecânica, o fabrico de motores para velocípedes e de materiais de construção, e o fabrico de bicicletas. A atividade económica merece-lhe o epíteto de “Terra das ferragens” por ser este, a par do fabrico de motociclos o setor industrial privilegiado.

Um número considerável das freguesias do concelho estão inseridas na região da Bairrada, famosas pelos seus vinhos e o seu leitão à Bairrada.