O projeto

O Águeda Live surgiu na necessidade de divulgar todas as novidades da cidade de forma a promovê-la. Os atuais meios de comunicação locais nem sempre cumprem esse papel tão importante na sociedade e o nosso projeto tem esse objetivo: divulgar novidades, eventos, ofertas de emprego e muito mais a todos aqueles que gostam de Águeda.

A ideia surge em 2014, quando um cidadão aguedense vê a falta de divulgação de notícias que realmente interessam à população nos meios de comunicação social locais. O Águeda Live trabalha diariamente para levar novidades, os próximos eventos, ofertas de emprego locais e outros conteúdos para divulgar a cidade e a região.

Objetivos

As nossas prioridades passam pela partilha de notícias e novidades de forma a divulgar a cidade e todas as atividades de lazer que nela acontecem durante todo o ano. De modo a que todos aqueles que gostam de Águeda possam acompanhar a atualidade local, estamos presentes nas redes sociais e através de aplicações móveis.

Ajudar e tornar o Águeda Live um sítio obrigatório para cada aguedense é também outro objetivo da nossa equipa. Por isso mesmo, além das novidades e notícias, trabalhamos diariamente para disponibilizar ofertas de emprego e anúncios de imóveis. Um único local que reúne todas as ofertas disponíveis na internet para ajudar o nosso público.

Conteúdos

Somos uma alternativa aos jornais regionais, pois escolhemos cada conteúdo com base em critérios que vão ao encontro do estilo de vida dos elementos da nossa equipa. No nosso site, falamos de temas que os habitantes de Águeda querem e gostam de ler e damos principal destaque a notícias motivadores e ricas para todo o concelho e região.

Tentamos descomplicar e simplificar algumas notícias publicadas pela comunicação social regional de modo a que estas cheguem aos habitantes e que sejam bem compreendidas. O nosso projeto centra-se maioritariamente em temas que envolvam o turismo, a sustentabilidade e atividades lúdicas e de lazer.

Este projeto serve para partilhar o melhor de Águeda. Não somos jornalistas, mas temos muita vontade de escrever e falar do que é nosso e lutar por uma região mais criativa, mais original e mais desenvolvida.

História e equipa

Águeda Live foi criado em 2014 por um cidadão aguedense que viu a necessidade de divulgar mais a cidade nas redes sociais. O projeto é hoje mantido por um pequeno grupo de pessoas todas elas habitantes de Águeda.

Andamos diariamente pela cidade, somos pessoas atentas e que gostam de Águeda e desejam muito mais à cidade porque acreditamos que há muito ainda por explorar, nomeadamente na área turismo e na mobilidade suave.