Diversão

AgitÁgueda. Primeiro fim de semana com estátuas vivas, bodypainting e circo

O primeiro fim de semana vai ser marcado pelo regresso do Encontro de Estátuas Vivas e da arte bodypainting, além da música que vai estar na zona ribeirinha da cidade.

Silent Party

A Silent Party assinala o início do AgitÁgueda 2019. Dois DJ’s e duas frequências proporcionam muitas horas de animação aos participantes. Uma festa silenciosa mas com muita música e dança à mistura na Rua Luís de Camões na sexta (5 de julho).

V Encontro de Estátuas Vivas de Águeda

Para além da presença dos melhores artistas nacionais, teremos 6 “Estátuas” internacionais, vindos de países como Espanha, Israel, Ucrânia, entre outros. Como proposta de integração da população jovem de Águeda a este evento, este ano realizar-se-á, em simultâneo, o I Encontro de Estátuas Vivas “Júnior” cujo tema será “O Ambiente”.

Os encontros vão-se realizar no próximo sábado a partir das 16h na Avenida Dr. Eugénio Ribeiro e no domingo depois das 15h30 na baixa da cidade.

Criaturas da Água – Bodypainting

Total de 7 modelos pintadas, sobre um painel de fundo realizado pelos alunos de arte da Escola Marques Castilho, sob a coordenação, dos alunos do Mestrado em Escultura, da Faculdade de Belas Artes do Porto, culminando numa instalação artística nas ruas de Águeda.

Sábado a partir das 14h na baixa de Águeda e no domingo à mesmo hora na Avenida Dr. Eugénio Ribeiro.

Circo Leunam

A última criação da família LEUNAM, passa pela história do palhaço Rabanete, personagem principal do espetáculo e a sua viagem atribulada ao Oriente. Com uma estética enraizada nos clássicos que marcaram o circo tradicional nos anos 80 e 90, em Portugal, o espectáculo destaca-se pelo seu rigor e dinâmica envolventes, trazendo um pouco da história do circo tradicional a Águeda, pela apresentação dos números clássicos que marcaram a época.

O espetáculo é composto pelos números de palhaço, ilusionismo, faquirismo, fantasias orientais, pratos giratórios, malabarismo, fogo e outras atrações, das décadas de ouro, do circo LEUNAM.

O espetáculo tem um custo de 5 euros e acontece às 18h a partir do Parque Alta Vila.

Alfusqueiro Trail

Na vertente desportiva, o AgitÁgueda apresenta o Alfusqueiro Trail num percurso com alguns dos locais mais bonitos da Praia Fluvial do Alfusqueiro. A correr ou a caminhar, explorando os respetivos espaços naturais onde no fim poderás aproveitar para um dia de praia em família.

Gipsy Kings e Luís Represas

Já se passaram vinte e cinco anos desde que o Gipsy King capturou a imaginação do mundo com seu álbum de estreia. O grupo vai inaugurar o palco do AgitÁgueda.

No dia seguinte (domingo), Luís Represas sobe ao palco com a banda filarmónica Orquestra 12 de Abril para uma atuação incrível.

O programa completo para os 23 dias pode ser consultado aqui.

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.