Talentos

Quem são os novos talentos do AgitÁgueda?

É a iniciativa que leva novos talentos a subir ao palco do AgitÁgueda ajudando a promover novos sons e novos artistas. Depois dos castings que tiveram lugar no Centro de Artes de Águeda, foram quatro as bandas escolhidas pela organização.

Sopa d’Urso

Os Sopa d’Urso surgiram de outros projetos que cruzaram os caminhos destes 5 músicos que atuam dia 8 de julho. Emerge desta amizade uma conexão musical, um som distinto com o cunho pessoal de cada membro. Neste momento os Sopa d’Urso encontram-se a gravar o primeiro álbum, que está planeado ser lançado ainda este ano. Na voz aparece o Luís Batista, natural de Águeda, o resto da banda é oriundo de Aveiro com Xavier Santos na guitarra, Ricardo Sequeira nos teclados, Daniel Fernandes no baixo e Pedro Coelho na bateria.

Francisco Primeiro & Os Algazarra

Atuam depois dos Sopa d’Urso a 8 de julho. A banda Francisco Primeiro & os Algazarra nasceu como uma forma de libertação das rotinas e do quotidiano. As primeiras composições revestiram-se de uma sonoridade folk, ainda assim, quiseram abranger as suas músicas a outros estilos musicais. Surge uma sonoridade que explora vários géneros: funk, soul, rock, samba e num tom muitas vezes jazzístico. Os temas são muito variados, desde o incontornável amor à crítica social, da denúncia do hedoismo e da realidade das aparências.

Crash Blues Bandits

Crash Blues Bandits são uma banda oriunda de Coimbra. Com os seus originais marcam presença no registo musical de Blues e Rock. O concerto dos Crash Blues Bandits está marcado para as 22h do dia 15 de julho.

Coca Kinha FresCola

Enquadrar o som dos Coca Kinha FresCola num género musical específico é uma tarefa árdua. Há quem diga que é um pós-rock, outros um pop psicodélico! Irreverentes talvez seja o termo mais coerente. O que se pode dizer é que faz parte dessa leva de músicos, cujo trabalho vale a pena prestar atenção. Bebem da inspiração de grupos que tiveram o seu apogeu nos anos 80 predominantemente da música portuguesa, assim como, dão expressão à música popular rearranjando músicas com sonoridades mais modernas baseadas em dinâmicas que as tornam divertidas.

Sobem ao palco do AgitÁgueda a 15 de julho, depois do concerto dos Crash Blues Bandits.

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.