Linha do Vouga

Governo quer modernizar comboio Vouguinha

O Governo tem a intenção de modernizar as automotoras de via estreita da linha do Vouga, num projeto para recuperar dezenas de comboios resolvendo assim a crise no setor, avança o Público.

As atuais composições que diariamente circulam na linha do Vouga, estrearam-se ao serviço em setembro de 1991, para reforçar os serviços na Linha da Póvoa, no Porto. Em 2002, data em que a Linha da Póvoa encerrou para obras de adaptação ao Metro do Porto, estas unidades foram destacadas para a Linha do Vouga e o Ramal de Aveiro.

Estas automotoras apresentam vários problemas. Além de ser um material circulante bastante pesado para a nossa linha, é por outro lado bastante ruidoso, não olha a pessoas com mobilidade reduzida e tem a necessidade urgente de modernização, até porque é uma automotora prestes a completar 30 anos – a CP tem na sua frota de composições com 50 e 60 anos de idade.

A solução passa agora pela modernização de vários comboios da CP nas oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário de Guifões, onde as automotoras Vouguinha, como carinhosamente são conhecidas, estão incluídas.

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.