Tours

3 formas de conhecer Águeda como ninguém

És aguedense ou gostas da cidade como ninguém? Mostramos-te três formas de conhecer a cidade ao máximo e aproveitar tudo o que Águeda tem para te oferecer.

Digressão a Águeda

Agitours é uma empresa de animação turística que tem várias ofertas para quem quer conhecer e explorar mais a cidade. Durante todo o dia e por apenas 50€ por pessoa, podes ter acesso a um passeio guiado pelos pontos emblemáticos da cidade, visita à Fundação Dionísio Pinheiro, um almoço num restaurante típico, visita ao Panteão dos Lemos, ida ao Museu Ferroviário ou ao Museu Etnográfico do Vouga, caso prefiras, terminando com um passeio pela Pateira de Fermentelos.

Mais info

Percurso a pé

Esta opção concentra-se apenas na cidade de Águeda e é também oferecido pela Agitours. O passeio a pé inicia-se junto ao Posto de Turismo, localizado nas margens do rio por onde outrora se realizaram importantes trocas comerciais. O percurso passa por várias ruas emblemáticas da cidade e antes de terminar com a visita à Fundação Dionísio Pinheiro, também haverá tempo para deliciar um saboroso Pastel de Águeda.

Mais info

À descoberta dos trilhos

Águeda é um concelho muito rico em percursos pedestres e cicláveis. A Câmara Municipal de Águeda disponibiliza vários trilhos distribuídos por todo o município. Se queres conhecer os percursos acompanhado por um guia local temos aqui a solução certa. Com a Agitours, podes ter companhia em 7 trilhos por apenas 7€ por pessoa.

Mais info

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.