Trânsito

Afinal a Rua Eng. José Bastos Xavier continuará com dois sentidos

Noticiámos esta semana, que as obras de regeneração urbana na Rua Eng. José Bastos Xavier iriam levar ao corte de um dos sentidos de trânsito. A notícia foi agora desmentida pelo autarca da cidade.

As obras na Rua Eng. José Bastos Xavier (Piscina Municipal de Águeda) têm recebido várias criticas levando o presidente da autarquia a lembrar que as mesmas ainda não estão concluídas. O estado físico do alcatrão aplicado está degradado, mas ao que tudo indica, a conclusão da obra obrigará à aplicação de novo tapete de alcatrão na rua, sendo o atual temporário.

O corte de um dos sentidos de trânsito da rua está claramente indicado num outro projeto de requalificação. A reabilitação do espaço envolvente à habitação social do centro da cidade (Rua Fundação Dionísio Pinheiro e Rua Eng.Carlos Rodrigues) indica no desenho do projeto aprovado em agosto de 2017 e disponibilizado no portal de contratos públicos Base, a aplicação de apenas um sentido na Rua Eng. José Bastos Xavier.

O presidente da Câmara Municipal de Águeda reagiu à notícia afirmando que a “informação não corresponde à verdade”, apesar da clareza da informação do desenho arquitetado por Ana Alves da Costa.

Reportar

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.