Emprego

Préstimo e Macieira de Alcôba vão ter uma zona industrial

Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, confirmou na última Assembleia Municipal a intenção de criar uma área empresarial nas freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba.

O executivo camarário pretende criar uma área empresarial na União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba. A ideia foi lançada em resposta ao presidente daquela União de Freguesias, Pedro Vidal, que criticou o “aumento do fosso entre a serra e a cidade”, garantindo que no seu território “as palavras mais ouvidas são abandono e esquecimento”.

O eleito do CDS-PP considerou, ainda, que é “difícil atrair habitantes para uma freguesia que não tem uma única escola aberta”. O presidente da Câmara Municipal respondeu que a autarquia “disponibilizou transportes escolares” e que “manteve os apoios financeiros para as freguesias serranas”.

De seguida, criticou as obras de Pedro Vidal, que na perspectiva de Jorge Almeida “não trouxeram gente”. E apelou a que “se trabalhe em conjunto”. Na calha, afiançou Jorge Almeida, está a criação da referida área empresarial, com a alteração do PDM (Plano Diretor Municipal) de Águeda.

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.