Rating Municipal Português 2019

Águeda entre os 30 melhores municípios do país

É caso para dizer que Águeda está entre os melhores. O Rating Municipal Português é um estudo que define os melhores e os piores municípios do país que leva em conta a inclusão, a segurança e a sustentabilidade.

Os responsáveis pelo estudo da Ordem dos Economistas sublinham que o obetivo deste “ranking” não é descredibilizar os municípios que tenham pior classificação, mas fazer com que o trabalho seja uma ferramenta para ajudar as autarquias a melhorar.

Águeda está na tabela dos melhores municípios do país na 28ª posição, descendo 21ª posições desde a última avaliação do Rating Municipal Português em 2016, quando se situava em 6º.

O estudo também apresenta os 30 melhores municípios que prestam um bom serviços aos cidadãos. Neste rating, Águeda também está em destaque. Em 2016, estava na 5ª posição, enquanto que na última divulgação de dados o município manteve-se na 13ª posição, uma descida de oito lugares.

Mas as boas notícias continuam. Águeda marca presença entre os 30 municípios com o melhor desenvolvimento económico e social entrando diretamente para a 28ª posição. Na avaliação realizada em 2016, o município ficou fora da tabela.

Inclusão, segurança e sustentabilidade são alguns dos critérios tidos em conta, para além da governação municipal, do serviço aos cidadãos, do desenvolvimento económico e social e a sustentabilidade financeira deste estudo coordenado por Paulo Alexandre Caldas, do Instituto Superior Técnico, para a Ordem dos Economistas.

Reportar

4 Comentários

Deixa um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.