Turismo

Museu ferroviário de Macinhata do Vouga vai ser ampliado e ganhar novas condições

O Museu Ferroviário, em Macinhata do Vouga, foi fundado em 1981 e está situado na estação ferroviária local. As máquinas antigas estão expostas em antigas instalações, adaptadas para o efeito, sendo o museu gerido no âmbito de um protocolo de gestão partilhada entre a Câmara Municipal de Águeda e a Fundação do Museu Nacional Ferroviário.

Com o Comboio Histórico do Vouga o museu tem sido destaque na viagem turística e chega agora a boa notícia de que o museu vai receber novas instalações com a ampliação agora anunciada.

“A linha do Vale do Vouga, a única linha estreita do país em funcionamento, e o complexo museológico de Macinhata do Vouga, são algo que diferencia Águeda e exemplo disso são os milhares de visitantes anuais que este espaço recebe ao longo de todo o ano, fazendo assim deste museu um dos mais visitados da Região Centro”, refere a autarquia num comunicado enviado às redações.

A Câmara Municipal de Águeda adquiriu um terreno junto ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga com uma área superior a 2000m2 por 40.000 euros.

A ampliação do espaço vai melhorar toda a área museológica. “A aposta neste património diferenciador, muito procurado por entusiastas de todo o mundo, é determinante e estratégica. De referir também que o material ferroviário existente no depósito de Sernada do Vouga, assim como o próprio espaço serão também alvo de uma intervenção no futuro”, afirmou o presidente da autarquia Jorge Almeida na nota de imprensa.

Reportar

3 Comentários

Deixa um comentário
  1. Put a moment minimal about tunes. Just like a patent is actually a limited monopoly where the patent case is actually awarded the actual distinctive in order to produce, work with, and sell the trademarked advancement for any minimal timeframe. As the period regarding safety has finished, the particular branded creativity goes in people domain. Songs is not a various subsequently somebody inventing a thing…
    [url=http://blog.mcerc.ge/?p=17074]coque iphone[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.