Doce típico

Broa de Barrô. Atração turística com mais de 100 anos de história

Quem não conhece a famosa Broa de Barrô? Se nunca a provaste, certamente que já deves ter ouvido falar dela. Tem mais de 100 anos de história e continua a ser um êxito.

Em 1912 era fundada a Padaria Santo André no Largo Dr António Breda, em Barrô, por Beatriz Henriques Alves. Foi aqui que a Broa de Barrô começou a ser produzida tornando-se um sucesso devido ao seu sabor e aspeto. Sucesso esse que se expandiu a toda a região.

Mas a receita hoje produzida é diferente da original. A famosa Broa de Barrô é hoje recheada de manteiga e canela, que lhe dão um dos melhores sabores de Águeda. A ideia partiu de Madalena, filha da fundadora, que decidiu alterar a receita e adicionar os ingredientes extra para a tornar ainda mais única.

As duas receitas estão disponíveis, mas é a Broa de Barrô com manteiga e canela que toda a gente aguarda, para às sextas poder ir buscar e matar saudades do sabor único de Barrô.

A Padaria Santo André deu lugar à Boutique Pão de Barrô onde podemos encontrar todos os dias sabores tradicionais da nossa região.

A Broa de Barrô é hoje uma atração turística de Águeda.

Reportar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *