Estacionamento

Câmara de Águeda vai criar novo Parque Verde da Várzea na baixa da cidade

A Câmara Municipal de Águeda vai criar um novo parque na baixa da cidade. Destinado maioritariamente ao estacionamento automóvel, o Parque Verde da Várzea terá também zonas verdes e de lazer.

“Esta obra, que está ainda em fase inicial, vem dotar a baixa da cidade de uma nova infraestrutura que será bastante importante para dinamizar toda esta zona. Ao criar um espaço verde e um parque de estacionamento estamos, simultaneamente, a pensar nas famílias que habitam em Águeda e nas pessoas que se deslocam para a cidade por motivos diversos e necessitam de estacionar as suas viaturas”, afirma Jorge Almeida, presidente da autarquia.

Designado por Parque Verde da Várzea, o projeto será implementado na Rua dos Industriais e contempla a criação de uma zona de lazer com parque de merendas, zonas de estacionamento de veículos e respetivos acessos, passeios e ainda a implementação de um sistema de iluminação sustentável através da energia solar.

No que diz respeito aos espaços verdes, está prevista plantação de árvores, arbustos e a colocação da sementeira de gramão resistente à seca, que se estenderá por todo o parque, incluindo as zonas de estacionamento.

O parque permitirá o estacionamento de cerca de 247 veículos automóveis ligeiros.

Reportar

Um comentário

Deixa um comentário
  1. Acho uma excelente ideia.
    Tinha pensado que aquela zona poderia servir para um complexo de piscinas cobertas descobertas. Era só uma hipótese……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.