A Câmara Municipal de Águeda aprovou na 20 de novembro a abertura do concurso público para a requalificação do parque Alta Vila. Já está a decorrer o concurso público para a obra.

Serão investidos 1.161.152,96 euros, com IVA acrescido, no novo parque Alta Vila. Esta obra contará com 85% de apoio de fundos comunitários através do Programa Operacional da Região Centro e deverá arrancar em 2019.

O projeto de requalificação prevê o restauro do jardim histórico procedendo às necessárias adaptações para a integração da presença da Incubadora Cultural e dos usos próprios da contemporaneidade e de uma função de jardim público de proximidade. Para revitalizar o parques serão desenvolvidas atividades recreativas, de lazer e de contemplação e será dado destaque à mobilidade.

1,2 milhões de euros na requalificação do parque Alta Vila

Será criada uma entrada a sudoeste, mantendo a entrada principal a norte. A entrada a sudoeste servirá para ligar o futuro Parque Alta Vila à área urbana junto ao rio, na baixa da cidade. O projeto prevê que se maximize as vistas para o rio Águeda oferecendo à população áreas de conforto.

As áreas verdes aumentarão: a ideia é valorizar a vegetação existente: bambuzal, coleção de cedros, cupressus, roseiral, plantas de zonas húmidas em redor do lago, trepadeiras e camélias, melhorando as suas condições e reforçando as plantações com novos exemplares.

1 comentário

  1. axo que se deve pensar muito bem no que sera feito pois a encobadora nao se encoadra nem um pouco no parque axo ate que e uma aberraçao ficarei a espera da obra pois quem por ali brincou sente grande tristeza ver ao que chegou a herança deixada

Deixar uma resposta