Pontos de interesse

6 atrações de natal a não perder em Águeda

Afinal o que tem Águeda de diferente em relação aos anos anteriores? Depois das promessas deixadas pela autarquia, fomos à procura das principais atrações de natal em Águeda.

1. Maior Pai Natal do Mundo

Tem a altura de um prédio de sete andares, 250 mil luzes led a iluminá-lo e, em 2016, ganhou mesmo o recorde do maior do mundo: este Pai Natal é gigante e está a tornar-se um ícone da época em Águeda. Continua a ser a principal atração na baixa da cidade.

2. O mais pequeno Pai Natal do mundo

Após três anos sozinho no Natal de Águeda, o maior Pai Natal do mundo ganhou agora, como companhia, um homólogo que cabe no buraco de uma agulha. A micro-obra foi esculpida pelo artista britânico Willard Wigan, o criador das mais pequenas obras de arte da história, de acordo com o Guinness World Records.

A nano-escultura poderá ser vista, com a ajuda de um microscópio, no Posto de Turismo de Águeda. O detalhe em forma de Pai Natal é feito de fibra Kevlar, que o artista esculpiu com uma micro escova de aço e uma agulha de acupuntura achatada, coberta de pó de diamante. O resultado é um ponto quase invisível que ganha vida quando nos aproximamos.

3. Bosque de árvores luminosas

Bem ao pé do Maior Pai Natal do mundo, uma pequena área com árvores coloridas e iluminadas por leds é outra das novidades deste ano. A ideia não é nova (costumavam estar na Rua Fernando Caldeira), mas a sua nova roupagem permitiu utilizar a ideia num ponto de paragem obrigatório à noite.

4. Guarda Chuvas luminosos

Não é novidade, mas este ano a Rua Luís de Camões está melhor. A instalação dos guarda chuvas luminosos trouxe de volta a principal atração de Águeda. Este ano, muito melhor. Melhor só mesmo sair de casa e vir dar uma volta à Rua Luís de Camões.

4. Bolas de natal gigantes

Mais a norte da cidade, encontra-se na Praça Dr António Breda outro ponto a visitar. São quatro bolas de natal que não couberam na árvore de natal (será?) e que a Câmara Municipal de Águeda aproveitou para animar uma zona da cidade mais calma (frente da Secundária Marques de Castilho).

6. Árvore de natal de guarda chuvas

Natal sem guarda chuvas, não é o natal em Águeda. Mesmo em frente à Câmara Municipal de Águeda está presente uma “árvore” de guarda chuvas coloridos. Durante o dia, os guarda chuvas refletem a luz do sol que ali bate, à noite são as luzes existentes no interior a chamar a atenção da pessoas que por ali passeiam.

Deixar uma resposta