400 mil euros para passadiços na pateira de Fermentelos

A obra, com um prazo de 150 dias, prevê a criação de percursos pedonáveis e cicláveis.

A Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro lançou um concurso público, no valor de 400 mil euros, para a requalificação e valorização da Pateira de Fermentelos, nos concelhos de Aveiro e Oliveira do Bairro, revelou a câmara.

Os trabalhos vão decorrer na freguesia de Oiã, em Oliveira do Bairro, para onde está prevista a maior parte do investimento.

No caso do município de Aveiro, a empreitada tem uma estimativa de custo de cerca de 100 mil euros e irá decorrer nas freguesias de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz.

Em comunicado, a Câmara de Aveiro realça a importância desta obra tendo em conta a opção política da autarquia de valorização ambiental do município e dos parques integrados no Centro Municipal de Interpretação Ambiental.

“A empreitada vai permitir a criação de mais um percurso de fruição paisagística no município de Aveiro, a partir da localidade de Requeixo, nomeadamente entre o parque Ribeirinho de Requeixo e os caminhos de acesso ao parque Ribeirinho do Carregal, na zona da frente-água da Pateira, que ficará assim equipado com este novo percurso”, refere a mesma nota.

Durante a construção desta via, para além da construção de passadiços em madeira, prevê-se a necessidade de realizar demolições, desmatação, trabalhos de limpeza, movimento de terras, contenções e pavimentação, infraestruturas e travessias hidráulicas, renovação do mobiliário urbano, bem como a colocação de sinalização adequada.

Sondagem

Qual o melhor dia do AgitÁgueda?

A carregar ... A carregar ...
Log in or Register to save this content for later.

2 comentários

  1. As áreas de Espinhel e Ois da Ribeira não são contempladas?! É uma área da Pateira muito procurada para lazer e desporto, merece ser cuidada!

Deixar uma resposta