Apreendidos vários artigos de vestuário na Feira Municipal de Águeda
Notícias

Operação de fiscalização da GNR

Apreendidos vários artigos de vestuário na Feira Municipal de Águeda

Após uma operação de fiscalização levada a cabo pela GNR de Águeda, “foram apreendidos vários artigos de vestuário”, revela a GNR numa nova enviada às redações.

“Posteriormente, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, foi dada ordem de paragem a uma viatura de transporte de mercadorias que de imediato se colocou em fuga, tendo sido intercetada com o auxílio dos Postos Territoriais de Aveiro e de ílhavo. Após fiscalização à viatura, os militares detetaram várias infrações, entre as quais falta de seguro e de inspeção, bem como diverso material contrafeito”.

Também a GNR de Cacia levou a cabo uma fiscalização no passado dia 24 de julho, acabando por ser identificado um homem pelo mesmo crime de contrafação.

No total das ações, foram apreendidos 58 pares de sapatilhas e 137 t-shirts de diversas marcas, revela o comunicado da GNR.

O objetivo principal destas apreensões é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, uma vez que o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança.

Log in or Register to save this content for later.

1 comentário

Deixar uma resposta