Os espanhóis da Mercadona adquiriram os terrenos do antigo matadouro municipal de Aveiro, em Aradas, junto à EN109, por 2,555 milhões de euros.

Ribau Esteves, presidente da Câmara, admitira já na Assembleia Municipal que “muito provavelmente” o futuro daquela área na chamada rua do Sacobão, contígua à antiga estrada nacional 109, fosse de utilização comercial, embora pudesse ser também usado para habitação.

20 por cento da receita terá de se entregue ao Matadouro da Beira Litoral, no âmbito de acordos aquando da privatização do antigo matadouro público. A verba restante destina-se a amortizar dívida municipal, como é condição obrigatória no Programa de Ajustamento Municipal (PAM) a que a autarquia está sujeita.

O grupo espanhol de supermercados Mercadona tem vindo a investir em Portugal nos últimos anos com a abertura de hipermercados no norte do país. O grupo Mercadona tem prevista a abertura de nove lojas em Portugal, quatro das quais no primeiro semestre de 2019, nomeadamente em Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e Matosinhos. Seguem-se, depois, outras cinco lojas no Norte do país, ainda sem data: Porto, Braga, Penafiel, Barcelos e uma segunda loja em Gaia.

Deixar uma resposta