Está garantido. Comboio histórico do Vouga de regresso já em junho

O Comboio Histórico do Vouga regressa aos carris da linha do Vouga a 30 de Junho. Serão 23 circulações até Outubro, adiantou Jorge Almeida, presidente do município de Águeda.

Na sua página da rede social Facebook, escreve que “o comboio histórico vai voltar à linha do Vouga já no dia 30 de Junho”, e avança num total de 23 viagens entre Aveiro e Macinhata do Vouga.

A composição parte de Aveiro rumo a Macinhata ao inicio da tarde. Visita ao Museu Ferroviário, e regresso ao final da tarde depois de uma paragem em Águeda.

O “figurino do ano passado” ao nível do material circulante comportou uma locomotiva diesel eléctrica, a CP 9004, e quatro veículos de época.

O comboio base é formado por furgão em madeira de 1925, um vagão-cisterna, e três carruagens. O conjunto, caso exista vontade, pode ainda integrar a locomotiva a vapor E214.

No ano de 2017 o Comboio Histórico do Vouga, na linha de via métrica do Vouga, realizou-se entre 1 de Julho a 30 de Setembro.

De acordo com dados da CP, empresa que gere o comboio, a procura esgotou 12 das 14 circulações. A taxa de ocupação chegou aos 98,9. No total viajaram 3.990 passageiros, numa média de 142 passageiros por comboio.

Sondagem

Qual o melhor dia do AgitÁgueda?

A carregar ... A carregar ...
Log in or Register to save this content for later.

Deixar uma resposta