Universidade de Aveiro entre as 600 melhores do mundo
Sociedade

Segundo duas avaliações internacionais concluídas no final de maio

Universidade de Aveiro entre as 600 melhores do mundo

Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) está entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo duas seguintes avaliações internacionais concluídas no final de maio: THE World University Rankings e a publicada pelo Centro para os Rankings Universitários Mundiais (CWUR, em inglês).

No ranking do Times Higher Education (THE), a UA melhorou a sua prestação em relação à edição anterior, tendo subido de forma determinante na visibilidade internacional. A avaliação por áreas científicas da UA mostra que as Engenharias e Tecnologias, Ciências da Vida e Ciências Sociais surgem entre as posições 301 e 400, logo seguidas pelas Ciências Físicas que aparecem entre as posições 401 e 500.

Quanto ao CWUR, os novos critérios estabelecidos para a edição deste ano atribuem um peso de 70 por cento aos resultados da investigação na avaliação global, tendo sido esse fator que impulsionou a subida da UA e de outras instituições portuguesas.

A UA aparece na posição 551. Na edição de 2017 deste ranking, a UA surgia na 581ª posição. As seis universidades portuguesas que figuram neste ranking que identifica as 1000 melhores a nível mundial melhoraram a sua prestação em relação à avaliação feita no ano passado pela mesma instituição.

Log in or Register to save this content for later.

Deixar uma resposta