Conhece os novos talentos do AgitÁgueda deste ano
CulturaNotícias

Seis projetos musiais selecionados

Conhece os novos talentos do AgitÁgueda deste ano

Já são conhecidos os seis projetos musiais selecionados para subirem ao palco da edição do AgitÁgueda na edição que arranca já daqui a um mês.

A escolha decorreu no âmbito da iniciativa Talentos AgitÁgueda. Inicialmente foram recebidas 32 candidaturas, tendo 10 desses projetos musicais sido selecionados para a apresentação a 20 de maio, no Centro de Artes de Águeda.

M´Rald

A música dos M’Rald estende-se até aos territórios além-mar da Irlanda, atravessando a ibéria e a europa mais central; entre cork e sagres, segundo a banda.

Dal’Mata

Os Dál’mata são uma banda de Aveiro constituída por seis elementos masculinos. Com uma mistura de influências que vão do pop/rock alternativo ao soul/funk, a banda é constituída por Luís Batista na voz, Daniel Fernandes no baixo, João Leite na guitarra, Gilberto Santiago na guitarra ritmo , Pedro Coelho na bateria e Ricardo Sequeira nos teclados.

Paradigma

Em 2011, Araújo e Samu tiveram a ideia de formar uma banda. Só a partir de 2013 é que começaram a tocar, gravar e a produzir música com Araújo, Samu e Monteiro.

Sardinha Também é Peixe

O grupo Sardinha Também é Peixe é sustentado pelos pilares da música e mistério. O seu género musical é o Pop-Rock/Blues e foi criado em 2015.

D’Alma

Utilizando um registo diferente do habitual e melodias com uma sonoridade pop/rock, os D´Alma perpetuam os grandes poetas Portugueses (Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Sebastião da Gama e Mário de Sá Carneiro , Mia Couto, Joaquim Pessoa, Machado de Assis ) através das suas canções, como é o caso de “Versos que te Fiz”, “Quando eu Nasci”, “ Sem palavras” e o single “Todas as Cartas de Amor são Ridículas ”, segundo escreve o próximo grupo na sua página no Facebook.

Dang

Dang! é uma banda de rock oriunda da vila de Mortágua. Composta por 5 elementos com influências musicais distintas, usam as suas diferenças como uma vantagem para a sua sonoridade, resultando num som contagiante e que não se prende a um rótulo musical.

A edição deste ano conta com uma parceria da Mdb Audio que vai realizar a produção de um E.P. nos seus estúdios com uma das bandas selecionadas no concurso.

O Talentos AgitÁgueda é uma mostra instituída pela Câmara Municipal de Águeda com o intuito de promover e incentivar a criação de novos projetos artísticos, bem como proporcionar aos artistas a possibilidade de os apresentar ao público do AgitÁgueda. É especialmente direcionada a projetos de originais e à promoção de novos talentos.

Nas anteriores edições da iniciativa passaram pelo palco dos Talentos AgitÁgueda nomes como: Olívia Palito, The Oafs, Sofá Pra 2, Os Quatro e Meia, entre outros.

A Câmara de Águeda pretende incentivar jovens artistas para a criação e produção de novos projectos dando a oportunidade de os poderem apresentar no palco do AgitÁgueda 2018.

Log in or Register to save this content for later.

Deixar uma resposta