Já são conhecidos os seis projetos musiais selecionados para subirem ao palco da edição do AgitÁgueda na edição que arranca já daqui a um mês.

A escolha decorreu no âmbito da iniciativa Talentos AgitÁgueda. Inicialmente foram recebidas 32 candidaturas, tendo 10 desses projetos musicais sido selecionados para a apresentação a 20 de maio, no Centro de Artes de Águeda.

M´Rald

A música dos M’Rald estende-se até aos territórios além-mar da Irlanda, atravessando a ibéria e a europa mais central; entre cork e sagres, segundo a banda.

Dal’Mata

Os Dál’mata são uma banda de Aveiro constituída por seis elementos masculinos. Com uma mistura de influências que vão do pop/rock alternativo ao soul/funk, a banda é constituída por Luís Batista na voz, Daniel Fernandes no baixo, João Leite na guitarra, Gilberto Santiago na guitarra ritmo , Pedro Coelho na bateria e Ricardo Sequeira nos teclados.

Paradigma

Em 2011, Araújo e Samu tiveram a ideia de formar uma banda. Só a partir de 2013 é que começaram a tocar, gravar e a produzir música com Araújo, Samu e Monteiro.

Sardinha Também é Peixe

O grupo Sardinha Também é Peixe é sustentado pelos pilares da música e mistério. O seu género musical é o Pop-Rock/Blues e foi criado em 2015.

D’Alma

Utilizando um registo diferente do habitual e melodias com uma sonoridade pop/rock, os D´Alma perpetuam os grandes poetas Portugueses (Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Sebastião da Gama e Mário de Sá Carneiro , Mia Couto, Joaquim Pessoa, Machado de Assis ) através das suas canções, como é o caso de “Versos que te Fiz”, “Quando eu Nasci”, “ Sem palavras” e o single “Todas as Cartas de Amor são Ridículas ”, segundo escreve o próximo grupo na sua página no Facebook.

Dang

Dang! é uma banda de rock oriunda da vila de Mortágua. Composta por 5 elementos com influências musicais distintas, usam as suas diferenças como uma vantagem para a sua sonoridade, resultando num som contagiante e que não se prende a um rótulo musical.

A edição deste ano conta com uma parceria da Mdb Audio que vai realizar a produção de um E.P. nos seus estúdios com uma das bandas selecionadas no concurso.

O Talentos AgitÁgueda é uma mostra instituída pela Câmara Municipal de Águeda com o intuito de promover e incentivar a criação de novos projetos artísticos, bem como proporcionar aos artistas a possibilidade de os apresentar ao público do AgitÁgueda. É especialmente direcionada a projetos de originais e à promoção de novos talentos.

Nas anteriores edições da iniciativa passaram pelo palco dos Talentos AgitÁgueda nomes como: Olívia Palito, The Oafs, Sofá Pra 2, Os Quatro e Meia, entre outros.

A Câmara de Águeda pretende incentivar jovens artistas para a criação e produção de novos projectos dando a oportunidade de os poderem apresentar no palco do AgitÁgueda 2018.

Deixar uma resposta