Condutores com duas horas de espera para sair da Praia da Barra

Foi mais um domingo “infernal” na praia da Barra. Desta vez as filas provocaram dificuldades no escoamento de trânsito ao ponto de alguns automobilistas alegarem ter demorado duas horas para sair da praia.

Será o recorde deste ano na fase em que decorrem as obras para a desnivelada que foi projetada para acabar com os constrangimentos ou pelo menos minimizar o cenário de engarrafamentos.

Os pilares de apoio que irão surportar o tabuleiro são visíveis e a infraestruturação foi cumprida admitindo-se que os avanços sejam notados nas próximas semanas.

A empresa responsável tem desenvolvido esforços para cumprir com os prazos definidos e Julho é o mês de referência para o final da obra.

Os residentes e os visitantes apanhados pelos congestionamentos continuam de defender a presença de militares da GNR nos acessos às praias como forma de minimizar os problemas na circulação.

Obras no acesso à praia da Barra e Costa Nova

A reformulação da atual Rotunda da Barra vai permitir a eliminação de pontos de conflito e situações de congestionamento do tráfego rodoviário, garantindo maior segurança para os residentes e utentes das Praias da Barra e Costa Nova.

A solução preconizada consiste, genericamente, na substituição da rotunda por um nó do tipo “trompete” bastante compacto, desenvolvido, na sua maioria, dentro do espaço atualmente ocupado pelos eixos viários existentes – com exceção do eixo de ligação à Costa Nova – que prevê o alargamento do separador de forma a se viabilizarem movimentos de inversão de marcha.

Esta solução possibilita os restabelecimentos das ciclovias existentes que se desenvolvem entre a Praia da Barra e a Costa Nova, a eliminação do “estacionamento selvagem” e a concretização de áreas de estacionamento ordenado, com acessos estabelecidos promovendo a circulação dos utentes em segurança.

O valor estimado da obra é de 1.833.386 euros, sendo o prazo de execução de dez meses, com previsão de conclusão em julho de 2018.

Sondagem

Qual o melhor dia do AgitÁgueda?

A carregar ... A carregar ...
Log in or Register to save this content for later.

Deixar uma resposta