A Deco Proteste revelou, esta terça-feira, a lista de supermercados mais baratos, com o Jumbo, do grupo Auchan, a surgir em primeiro lugar na tabela.

O ranking, resultado da última atualização do estudo da Deco, tem por base os preços recolhidos entre setembro e novembro de 2017, sendo que foram analisados 110 290 preços para um cabaz de 141 produtos, em 70 concelhos. A Deco analisou os supermercados que figuram em, pelo menos, 10 distritos. Não foram considerados descontos em cartão nem promoções que obriguem à aquisição de outros produtos.

“O Jumbo volta a ser a cadeia de supermercados mais barata em Portugal continental, à semelhança do que aconteceu em junho de 2017”, pode ler-se em comunicado enviado, esta terça-feira, às redações, resultado da última atualização do estudo da Deco, que tem por base os preços recolhidos entre setembro e novembro do ano passado.

Em Águeda a tabela é diferente se olharmos para o ranking nacional. O supermercado mais barato é o Pingo Doce, da Jerónimos Martins, seguindo-se o Continente Modelo, com 1% dos preços mais altos e o Lidl, com uma média de preços 8% mais cara do que no Pingo Doce, para o mesmo cabaz de produtos.

Relativamente a todo o distrito de Aveiro, o Jumbo é a superfície comercial com os preços mais baixos.

Deixar uma resposta