6 mil guarda chuvas nas ruas de Águeda
Notícias

6 mil guarda chuvas nas ruas de Águeda

Águeda volta a encher-se de milhares de guarda chuvas coloridos, no projeto ‘The Umbrela Sky’, uma das iniciativas mais conhecidas do AgitÁgueda.

agitagueda 2

O vereador da Câmara de Águeda Edson Santos explicou à agência Lusa que este ano vão ser utilizados cerca de seis mil guarda-chuvas para cobrir seis ruas da cidade. No ano passado o projeto foi aplicado em quatro ruas.

“Isto começou há uns anos com a colocação dos guarda-chuvas em duas ruas e o impacto foi tão grande que começámos a alargar a mais ruas”, conta o vereador do turismo de Águeda.

Esta instalação artística integra o cartaz do AgitÁgueda com um investimento de cerca de 500 mil euros.

Durante os 23 dias do festival, que contempla concertos, animação de rua, tasquinhas e outras atividades, a organização espera receber mais de 200 mil pessoas.

Uma das novidades deste ano é uma residência artística com a participação de cerca de 40 artistas mundiais que, durante dez dias, vão trabalhar com os habitantes locais para conceber uma ópera.

O resultado deste projeto será apresentado publicamente no espetáculo ‘Grande Ópera Pública’, agendado para o dia 19, às 19:00 no Instituto da Vinha e do Vinho.

Os encontros de Homem-Estátua e Fanfarras, a Feira de Artesanato, o Circo por Miúdos, ‘video mapping’, o Carnaval Fora d’Horas e o Colour Day, são outras das atividades previstas.

Com entrada gratuita e durante 23 dias consecutivos, o AgitÁgueda é dirigido a todos os públicos, com o objetivo de dinamizar o comércio tradicional, através de várias ações de promoção concelhia como o artesanato ou a gastronomia.

Log in or Register to save this content for later.
Tags : agitagueda