O Mundial levará ao Brasil equipas de futebol de 31 países diferentes, o que significa que além de veremos um espetáculo desportivo, também será um verdadeiro festival cultural. Além disso, entre os 736 atletas também haverão diversas estrelas do futebol mundial.

Confira algumas das exigências feitas por equipes que participarão da Copa

Sendo assim, é comum que as seleções façam algumas exigências. O site “Lance!Net” reuniu alguns dos pedidos feitos pelas comissões técnicas de 7 países que participarão no Mundial de 2014. Conhece algumas exigências:

Uruguai
A equipa do Uruguai ficará no JN Resort em Sete Lagoas, Minas Gerais, e exigiu que os aparelhos de ar-condicionado dos quartos ocupados pelos jogadores sejam silenciosos. Aliás, o silêncio e a discrição parecem ser bem importantes para a seleção, que também exigiu que construíssem muros altos de proteção ao redor do estádio onde os jogadores treinarão.

Argélia
Os argelinos ficarão hospedados no Hotel Pitangueiras em Sorocaba, no interior de São Paulo, e como o islamismo é a religião oficial do seu país de origem, todos os quartos do hotel e dormitórios do centro de treinamento disponibilizarão cópias do Alcorão tanto para os jogadores como para membros da comissão técnica.

Portugal
A seleção de Portugal, que ficará em Campinas, no interior de São Paulo, além de trazerem seis seguranças, onde 4 ficarão à disposição de Cristiano Ronaldo, também vai contar com um forte esquema de proteção formado por polícias brasileiros. E para descontrair, a comissão técnica pediu que todos os quartos ocupados pelos integrantes da equipa tenham consolas de jogos.

França
Os franceses ficarão concentrados em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e como os jogadores não têm o hábito de usar sabonetes convencionais durante os banhos, o Hotel JP, que hospedará a equipa, trocou todos pela opção líquida. Além disso, como vários atletas da equipa são muçulmanos, o cardápio também foi reformulado eliminando a carne de porco e utilizando apenas carnes de animais que foram abatidos de acordo com os costumes do islamismo.

Equador
Os equatorianos vão ficar no Hotel Vila Ventura em Viamão, no Rio Grande do Sul, e pediram a criação de uma sala de jogos só para eles. Além disso, os integrantes da seleção serão recebidos na chegada ao Brasil com um belo churrasco, e todas as manhãs vão receber nos seus quartos uma cesta contendo variedades de bananas equatorianas.

Suíça
Além de internet de alta velocidade e de acesso a canais de TV suíços em todos os quartos ocupados pela seleção – que se hospedará no Resort La Torre, em Porto Seguro -, a imprensa suíça também solicitou a construção de um estúdio com a Praia do Mutá (brasil) de fundo para a realização de entrevistas com os jogadores depois dos treinamentos.

Honduras
Os hondurenhos também solicitaram internet de alta velocidade e seis canais em espanhol nos quartos, e o Hotel Transamérica de Porto Feliz, no interior de São Paulo, vai transformar alguns dos dormitórios em escritórios que serão utilizados pelos dirigentes e membros da equipa técnica.

Deixar uma resposta