estamos nas redes sociais

Notícias

AgitÁgueda 2014 acontecerá entre 5 e 27 de julho

Publicado há

a

O evento de grande sucesso dos últimos anos no município de Águeda está de volta. A próxima edição do Agitágueda 2014 irá decorrer de 5 a 27 de Julho, na praça 1º de Maio, junto ao rio.

Para além das habituais tasquinhas, representantes de alguns bares da cidade, todos os visitantes poderão contar com muitas surpresas e animação para os mais pequenos. A entrada é gratuita.

O cartaz ainda não foi divulgado.

Advertisement
Comments

Notícias

Parlamento aprova recomendações sobre Linha do Vouga.

Publicado há

a

O Parlamento aprovou hoje recomendações dos partidos sobre a Linha do Vouga.

A Assembleia da República aprovou hoje, em Plenário, o Projeto de Resolução que Recomenda ao Governo que requalifique e modernize a Linha do Vouga, ligando-a à Linha do Norte (em Espinho) e incluindo-a no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020. O Projeto teve votos favoráveis do PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN, e abstenção do PS.

Atualmente, a Linha do Vouga é o único troço de bitola métrica ainda em exploração, desenvolvendo-se em dois ramais – Aveiro/Águeda e Espinho/Santa Maria da Feira/São João da Madeira/Oliveira de Azeméis/Albergaria-a-Velha, servindo 44 estações e apeadeiros, numa extensão de 96 quilómetros, estando suspensa a circulação ferroviária de passageiros entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga.

Continuar a ler

Notícias

O vídeo do Guardian sobre o incêndio de Pedrógão Grande que não deixa ninguém indiferente

Publicado há

a

Madremedia

Pouco mais de três meses depois, o jornal britânico The Guardian publicou um vídeo de dez minutos sobre o maior incêndio.

“O maior incêndio de Portugal: “Pensámos que íamos todos morrer”” é o título de uma reportagem em vídeo de dez minutos feita pelo britânico The Guardian, em Portugal, aquando da tragédia de Pedrógão Grande – que vitimou 64 pessoas, destruiu perto de 500 habitações e fez um número incontável de feridos.

Agora publicada, a reportagem percorre o incêndio do dia 17 de junho, da Pedrógão Grande a Nodeirinho, não esquecendo a terrível tragédia na que viria a ficar conhecida como ‘Estrada da Morte’, a EN236, onde morreram 47 pessoas, reunindo testemunhos de habitantes e imagens devastadores do maior incêndio que alguma vez assolou Portugal.

“O barulho era próprio de alguém que existia, não é? E agora não existe. Perdemos tudo”, ouve-se dizer uma sobrevivente do incêndio, que se refugiou com a sua família no tanque da sua casa. Três meses depois estas são as imagens que o Guardian leva aos seus leitores para que, com distância, se perceba o que aconteceu, como aconteceu e como se podia ter evitado o incêndio:

Continuar a ler

Notícias

Como era Águeda antigamente?

Publicado há

a

Uma imagem vale mais que mil palavras. O crescimento de Águeda pode ser testemunhado pelas fotos de antigamente, que nos dão uma panorâmica enriquecedora do que éramos e do que fomos capazes de construir, enquanto comunidade.

agueda

Espolio Fotografico Portugues

Esse património de conhecimento local, encontra-se disperso por inúmeros cidadãos que foram guardando em fotografia essas memórias e que se forem partilhadas com todos, constituirão um património de enorme potencial para o enriquecimento das gerações mais novas, fazendo crescer o gosto e o orgulho de ser Aguedense.

Envia as tuas fotos da cidade antiga para o email comunicacao@cm-agueda.pt.

Continuar a ler

Trending

Copyright © 2014-2017 Águeda Live - Todos os direitos reservados

Loja online em desenvolvimento! Ignorar