estamos nas redes sociais

Notícias

Internet da Google alcança velocidades de até 700 Mbps

Publicado há

a

Para quem não conhece o novo serviço da Google nos EUA, o Google Fiber é um operador de internet da Google. A ideia é construir uma infraestrutura de rede de banda larga, usando comunicação em fibra ótica. O serviço atinge velocidades incriveis, mas atualmente está em fase experimental e apenas está disponível em em Kansas City, Kansas, e Kansas City, Missouri (EUA).

Desde o lançamento, mais de 1.100 comunidades registaram-se para ser os primeiros recetores da tecnologia. Agora que a internet da Google já está a funcionar em Kansas City, os curiosos depararam-se com a elevada velocidade da ligação e viram a internet da Google atingir 700Mbps.

O vídeo abaixo, mostra a velocidade do Google Fiber através do Wi-Fi. A taxa de download dos arquivos pode chegar até 200 Mbps.

Advertisement
Comments

Notícias

“Águeda Cityfy” ganha prémio da Associação da Economia Digital

Publicado há

a

A aplicação para dispositivos móveis “Águeda Cityfy” foi distinguida, pela Associação da Economia Digital, como o melhor projeto digital de um município.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, recebeu o prémio das mãos do Presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, e na oportunidade referiu que esta “distinção vem premiar mais uma vez a visão do executivo municipal no desenvolvimento e aplicação de soluções tecnológicas inovadoras ao dispor dos nossos munícipes. Vem ainda contribuir também para a afirmação de Águeda como uma Human Smart City, onde a tecnologia é colocada ao serviço do cidadão para melhorar a sua qualidade de vida”.

Atualmente cada vez mais acessos à internet são efetuados através de dispositivos móveis, pelo que se torna essencial acompanhar esta tendência disponibilizando ferramentas que possibilitem o acesso a informação através deste dispositivos.

Neste sentido foi visão do Município disponibilizar uma aplicação móvel que agregasse em si todas as restantes aplicações do município e permitisse o acesso à plataforma de participação pública do Orçamento Participativo de Águeda e aos webservices, possibilitando também desta forma ao cidadão o acesso a processos/requerimentos que este submeta aos serviços municipais.

Esta aplicação, desenvolvida em parceria com a empresa Wiremaze, tem como principais objetivos tornar a informação do concelho mais acessível aos munícipes e aos visitantes.

Recorde-se que o Município de Águeda vende dos Prémios ACEPI XXI, pelo segundo ano consecutivo, nesta categoria.

Continuar a ler

Notícias

Aveiro poderá vir a receber novo estabelecimento prisional para 550 reclusos.

Publicado há

a

Aveiro é um dos locais propostos para um novo Estabelecimento Prisional. De acordo com a informação publicada no relatório sobre o sistema prisional e tutelar já publicado na página oficial do Governo há necessidade de construir cinco novas prisões de raiz em Portugal.

A atual prisão tem capacidade para cerca de 80 reclusos mas chega a atingir a centena e meia. O novo equipamento poderá chegar aos 550 reclusos. Recentemente, Celso Manata, responsável pelo sistema, não escondia preocupação face às condições existentes.

O relatório lembra que o sistema prisional assenta em larga medida em edificado herdeiro da reforma de 1936, mantendo até Estabelecimentos Prisionais (EP) de referência vindos do século XIX, como o Estabelecimento Prisional de Lisboa ou o de Caxias. Um sistema que está “desfasado dos territórios de incidência do crime e da concentração populacional”.

Seis Distritos concentram 70% da criminalidade geral participada com Lisboa em destaque (25,8%), seguindo-se Porto (17,3%), Setúbal (8,9%), Faro “6,5%), Braga (6,1) e Aveiro (5,1%).

Lisboa e Porto apresentam “excedente de oferta de alojamento prisional” enquanto os restantes têm défice de vagas. A população reclusa, em 1 de julho de 2017, situava-se em 13.749, sendo 12.878 homens e 871 mulheres.

O relatório defende prioridade ao alojamento individual e quer aproximar os reclusos das comunidades de onde são originários. Além de defender o encerramento, “por vetustez, redundância ou deslocalização”, dos EP de Lisboa, Caxias, Ponta Delgada, Setúbal, Leiria (regional), Viseu (regional), Odemira (feminino) e Silves, sublinha a importância de construir 5 novos EP. Minho, Aveiro, margem sul do Tejo, Algarve e São Miguel, nos Açores, são os locais propostos.

Portugal quer um sistema que permita estabilizar nos 12.000 alojamentos.

Continuar a ler

Notícias

Águeda pode ter minigolfe já em 2018

Publicado há

a

O município de Águeda poderá a partir de 2018 contar um novo equipamento desportivo.

(mais…)

Continuar a ler

Mais visto

Copyright © 2014-2017 Águeda Live - Todos os direitos reservados

Loja online em desenvolvimento! Ignorar