Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Aveiro Começam hoje a cair cavacas em nome de S. Gonçalinho

pub

Hoje começam as Festas de São Gonçalinho e, ao que tudo indica, com a bênção do São Pedro, que promete céu claro e sol para os próximos cinco dias.

João Paulo Coutinhosgoncalinho

As últimas semanas têm sido de verdadeira azáfama para a Mordomia, o grupo de homens que todos os anos assume a responsabilidade de organizar as celebrações em torno do “adorado menino”, Padroeiro das gentes do bairro da Beira Mar.

E porque estas festas se fazem de vários ingredientes, as expectativas são grandes por parte dos devotos e foliões, sempre a aguardar com entusiasmo a divulgação da lista de concertos. E este ano a música acontece entre o pop/rock, o folk, a música ligeira e a tradicional também.

E hoje a música faz-se soar a partir das 21.45 horas, com a Tuna Feminina e a Tuna Universitária de Aveiro a subir ao palco principal dos concertos, na tenda gigante montada no Rossio. A partir da meia-noite, os ritmos são dados por Gonçalo Araújo. No sábado, pelas 19.15 horas, é a vez da Igreja de São Gonçalinho acolher um momento musical, com o grupo coral Graduale.

Uma apresentação que serve, também, para o grupo assinalar um dos momentos mais importantes da sua existência: a comemoração do seu 20.º aniversário.

publicidade

Diário de Aveiro

Comentários