Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Época de natal com várias novidades na cidade

pub

Não é só o pai natal que está de regresso. Juntamente com o maior Pai Natal do mundo a autarquia tem vindo a instalar em algumas ruas da cidade muitas outras instalações e algumas são novidade.

Não basta iluminar as ruas com as tradicionais decorações. A Câmara Municipal de Águeda tem vindo a instalar pela cidade novas ideias para assinalar o natal. Os guarda chuvas coloridos estão de volta numa versão especial da época. As fotografias que percorrem algumas páginas da internet.

“Todos os anos gostamos de inovar e, este ano, trazemos algumas novidades na decoração de Natal”, afirmou o vereador Edson Santos citado pelo jornal Região de Águeda.

“Estamos a fazer um investimento grande em prol do comércio tradicional e da própria imagem do munícipio, fazendo com que as pessoas tenham motivos para nos visitarem durante todo o ano”, Edson Santos (vereador do turismo)

Maior pai natal do mundo

Um Pai Natal gigante com iluminação a leds de 21 metros para atrair turistas. Este ano, o Largo 1º de Maio recebe de novo o Pai Natal que no ano passado iluminou a baixa da cidade com 250 mil lâmpadas LED.

Soberania do Povo

Soberania do Povo

Tenda encantada

De acordo com o Região de Águeda, a autarquia também instalará uma “tenda encantada” no Largo 1º de Maio, onde o maior Pai Natal do mundo também estará instalado. Este espaço dedicado às crianças terá animações, serviço de babysiting e uma pista de gelo.

Pista de gelo sem consumo de água ou luz

A empresa Xtraice vai colocar uma pista de gelo ecológico em Águeda para animar a quadra natalícia. Com uma superfície de 160 m2, o equipamento é construído em material 100% ecológico, não necessita de água ou luz.

A pista possui placas de gelo sintético auto-lubrificadas, que permitem o deslizamento, evitando o consumo elétrico diário de 490 casas.

A Xtraice é uma empresa espanhola que já colocou cerca de 1.000 pistas em mais de 85 países.

Uma tecnologia já adoptada pela Disneylândia, em Paris, entre outros clientes internacionais, como nos conta o site Notícias de Aveiro.

Mercadinho de natal

No mesmo local, estará disponível um pequeno mercado que funcionará diariamente com horários diferentes à semana e ao fim de semana.

Guarda chuvas de regresso

Juntamente com o regresso do maior Pai Natal do mundo, a Câmara Municipal de Águeda aproveitou para agitar pela segunda vez este ano algumas ruas emblemáticas da cidade. Como já é visível na Rua Luís de Camões, por exemplo, os guarda chuvas coloridos regressaram numa nova versão para assinalar o natal. São chapéus de várias cores que vão iluminar algumas ruas da baixa da cidade.

Mário Abreu

O Jornal de Notícias já afirmou que os guarda chuvas luminosos são mais uma inovação vinda da Câmara Municipal de Águeda.

 

Inauguração da Iluminação de natal

Sábado, dia 3 de dezembro, às 18h, a partir do Largo 1º de Maio, toda a iluminação de natal da cidade será ligada de uma só vez. Um momento a não perder.

Exposição de presépios

Durante a época natalícia, o posto de turismo de Águeda receberá uma exposição de presépios organizada pelas eco-escolas e pela associação “Juntos Somos Arte”. Uma exposição com portas abertas de 7 de dezembro a 8 de janeiro.

Águeda vive dias mágicos por esta altura com o Maior Pai Natal do Mundo, entre outras iniciativas e algumas surpresas. Essa magia tem-se refletido também no elevado número de pessoas que visitam a Exposição natalícia e que se fazem circular pelas ruas da cidade, refere o município.

Árvore de Natal

Em 2016, é a vez de chegar à cidade uma árvore de natal também ela totalmente iluminada a leds. Está localizada na Avenida Dr. Eugénio Ribeiro, mesmo à frente da Escola Secundária Marques de Castilho. É maioritariamente branca com uma “fita” avermelhada a descer a nova árvore de Natal de Águeda.

publicidade

Comentários