Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Câmara de Águeda é o “Melhor Município Digital” do país

pub

A Câmara Municipal de Águeda foi distinguida com o prémio da 10ª edição dos prémios ACEPI Navegantes XXI, que se realizou em Lisboa.

Câmara Municipal de Águeda

Câmara Municipal de Águeda

A Câmara de Águeda venceu a categoria “Melhor Município Digital” da 10ª edição dos Prémios ACEPI Navegantes XXI, que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.

Segundo informa a edilidade, o prémio na categoria “Melhor Município Digital” destaca os projetos digitais criados e realizados em Portugal pelos municípios portugueses.

“A Câmara Municipal de Águeda foi distinguida devido ao seu contributo para a transformação da Administração Pública Local portuguesa, colocando-a no centro da Economia Digital”, refere a nota de imprensa.

Gil Nadais, presidente, recebeu o prémio das mãos do presidente da ACEPI – Associação Economia Digital, Alexandre Nilo Fonseca.

A distinção “é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelo atual executivo municipal, ao nível da modernização administrativa, do modelo de gestão, constituindo uma motivação acrescida para todos os colaboradores da autarquia, que trabalham para a afirmação de Águeda como uma Human Smart City, onde a tecnologia é colocada ao serviço do cidadão para melhorar a sua qualidade de vida”.

publicidade

Além da desmaterialização de documentos e processos (paper free), a Câmara tem procedido à agilização de processos administrativos, automatização de tarefas, bem como ao controlo dos prazos de resposta e aplicações mobile, entre outras medidas.

Comentários