Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Fotos. Mais de 400 bombeiros no combate em Águeda

pub

O incêndio de Águeda já se expandiu a Sever do Vouga e continua a preocupar a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a população que demonstra a sua solidariedade.

bombeiros fogo incendio

Com mais de 400 bombeiros no terreno e mais de 120 viaturas, Águeda vive um verdadeiro inferno nas zonas serranas do concelho como te mostramos nas fotografias captadas pela agência Lusa nos últimos dias.

O incêndio dura há 5 dias. Os bombeiros já exaustos confessam que “se sairmos daqui, o fogo devora tudo“, numa altura em que a Câmara confessa que metade do concelho foi atingido pelo fogo.

A solidariedade é muita. População e empresas fazem diariamente donativos aos Bombeiros Voluntários de Águeda com entrega de alimentos, águas e transferências monetárias para uma conta bancária criada. A gasolineira Prio ofereceu cinco mil litros de combustível à corporação de Bombeiros de Águeda, para ajudar no combate ao incêndio que lavra na região. A Prio sublinha que “não poderia ficar indiferente num momento em que o país e nomeadamente o distrito onde se encontra sediada passam por momentos tão dramáticos e excecionais”. O Continente também quis ajudar e está a oferecer a todos os bombeiros do país alimentos necessários.

publicidade

Comentários