Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Acordo para requalificar residências em Águeda firmado no Dia Aberto

pub

O Dia Aberto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) – Universidade de Aveiro (UA) foi celebrado, ontem, da melhor forma, com a assinatura do contrato de comodato para a requalificação das residências universitárias, entre a UA e a Câmara Municipal de Águeda.

estga

Trata-se de um acordo que vai permitir avançar com as tão desejadas obras de requalificação das residências (esperadas há vários anos).

O contrato estabelece que a autarquia vai assegurar o custo das obras, avaliadas em meio milhão de euros, e que esse dinheiro será restituído à Câmara Municipal gradualmente, através das rendas que possam ser geradas com as referidas residências.

publicidade

Segundo referiu Gil Nadais, presidente da autarquia, ao Diário de Aveiro, os trabalhos devem ficar concluídos dentro de, aproximadamente, um ano, “até porque quero ser ainda eu a inaugurar esta obra”, conforme disse na sessão oficial do Dia Aberto. As futuras residências universitárias serão compostas por oito apartamentos, com capacidade para acolher 62 alunos.

Comentários