Pesquisa por artigos, fotos ou vídeos

Desporto para todos desafia pessoas com deficiência em Águeda

pub

O Município de Águeda avança com Projeto “Desporto Adaptado”. A Câmara de Águeda aprovou, em reunião do Executivo, uma proposta para sustentar o projeto no âmbito da campanha “Desporto para Todos” que a autarquia tem vindo a desenvolver desde que inaugurou o Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Pretende dinamizar a prática desportiva no âmbito do desporto adaptado, que numa primeira fase, contempla a prática da canoagem adaptada, cujas sessões decorrem, às terças-feiras, nas instalações da CERCIAG, e às quintas-feiras, nas piscinas municipais.

Este projeto, nesta primeira fase, é desenvolvido pelo Município de Águeda, em parceria com a CERCIAG, a ARCOR e o Ginásio Clube de Águeda. O projeto “Desporto Adaptado” da Câmara Municipal de Águeda tem como objetivo principal motivar o desenvolvimento de atividades físicas para pessoas com deficiência, passando pela aposta em três modalidades adaptadas: a canoagem, o ciclismo e o bócia.

Na área da canoagem, a Câmara Municipal promoveu a formação aos técnicos de forma a garantir a qualidade na aprendizagem a cerca de 30 utentes da CERCIAG.

publicidade

“Estamos a possibilitar, nesta primeira fase, a prática desportiva a cerca de três dezenas de utentes da CERCIAG, sendo certo que o objetivo é alargar esta resposta a todo o município”, afirmou o vereador do Desporto, Edson Santos.

Comentários